Partilhar

17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um romance baseado em factos reais que revela memórias esquecidas da História de Portugal e da Europa em tempos de crise e de revolução.

No dia 19 de abril de 1506 em Lisboa, em pleno domingo de Páscoa, um homem explicou por que razão uma cruz de prata brilhava intensamente na Igreja de São Domingos, no Rossio. Esse simples facto desencadeou uma das maiores matanças da História de Portugal. Devastado, Mestre Navarro parte com as filhas para longe da perseguição.

No dia 14 de julho de 1518 a senhora Troffea começou a dançar freneticamente e sem razão aparente. Em vão a tentaram ajudar, mas a senhora não conseguia parar. Ao fim de alguns dias, eram mais de quatrocentas pessoas a dançar ininterruptamente, alheadas e desesperadas. Foi o início de uma das mais estranhas e bizarras epidemias da História.

Que ligação haverá entre estes dois acontecimentos, um tão trágico, outro tão pícaro?

Ler mais

Autor

Sérgio Luís de Carvalho

SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO nasceu em Lisboa em 1959.

Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988). Publicou até ao presente 13 romances, geralmente de cariz histórico, tendo obtido já várias distinções em Portugal e no estrangeiro. Alguns desses romances estão traduzidos em França, Itália e Espanha (em castelhano e em galego). É ainda autor de cerca de 20 livros de investigação histórica, de que é exemplo este Não me chames de… Sérgio Luís de Carvalho é ainda autor de vários livros de História para o público infanto-juvenil. Uma sua História de Portugal contada às crianças foi recentemente traduzido e publicado nos Estados Unidos, sendo a primeira vez que um livro deste género foi traduzido para inglês. Está representado com textos da sua autoria em várias coletâneas, antologias e seleções literárias.

Ler mais