Partilhar

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os hospitais devem ser locais de cura. Mas na unidade de tratamento coronário de um dos principais centros médicos de Copenhaga, uma enfermeira enche uma seringa com uma overdose de um medicamento para o coração e entra furtivamente no quarto de um paciente mais velho.
Seis dias antes, um rapaz que distribuía jornais no centro de Copenhaga depara-se com uma descoberta macabra: o corpo nu de uma mulher morta, deitado numa fonte com os braços marcados com pequenas incisões. Causa da morte? Exsanguinação ? a drenagem de todo o sangue do corpo.
Claramente, este não é um assassinato comum. O investigador Jeppe Kørner, a recuperar de um divórcio e no meio de um novo relacionamento, assume a investigação. A sua parceira, Anette Werner, agora em licença maternidade após uma gravidez inesperada, está inquieta em casa com um recém-nascido exigente e um marido igualmente exigente. Enquanto Jeppe percorre as ruas em busca de respostas, Anette decide fazer uma pequena investigação autónoma. Mas operar por conta própria expõe-na a perigos que ela nem imagina.
À medida que a investigação se desenrola por caminhos turvos, vai-se revelando a ambição e ganância que grassam sob a égide das instituições de cuidados de saúde ? ainda mais chocantes pela depravação que tal constitui. E o que Jeppe e Anette descobrem vai tornar-lhes o sangue mais frio que gelo?.

Ler mais

Amostra

Autor

Katrine Engberg

Katrine Engberg era já uma aclamada dançarina e coreógrafa quando começou a escrever. Aprimorando a sua voz e escrita, contribuindo simultaneamente para as artes como diretora e coreógrafa, Engberg cedo se distinguiu como mestre na conceção de personagens e enredos. Escrito em 2016, A Inquilina foi a sua estreia na ficção, tendo já sido publicado em mais de 30 países.


Ler mais