Partilhar

Desconto: 10%
18,85 € 20,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

1795, Estocolmo. O mal espreita nos becos sinuosos da capital sueca, encarnado na figura do sombrio e vingativo Tycho Ceton, que prepara um plano rebuscado e perverso para mergulhar Estocolmo num abismo infernal. Há mais de um ano que dois experientes investigadores tentam capturar o sinistro Ceton. Embora Emil Winge envide todos os seus esforços para o deter, os fantasmas do passado assombram-no, as autoridades têm assuntos mais importantes a tratar e o seu companheiro de armas, Mickel Cardell, está ocupado a procurar Anna Stina Knapp, que desapareceu após a morte dos seus filhos. Os dois farão tudo para o capturar, mas o inferno aproxima-se inexoravelmente...

Com 1795, Niklas Natt och Dag continua a sua magistral imersão nas águas sombrias e turbulentas da Revolução Sueca. Poderosos e febris como sempre, Cardell e Winge conduzem uma investigação imparável numa Estocolmo onde reina o caos.

«Niklas Natt och Dag pega na história do crime escandinavo contemporâneo e dá uma reviravolta histórica assombrosa.»

The Guardian

«Niklas Natt och Dag é um autor cativante.»

Joël Dicker

«Forte, sangrento, intrincado, fascinante - o melhor thriller histórico que li em vinte anos."" A. J. FINN ""Uma história cerebral e imersiva com reviravoltas suficientes para satisfazer os leitores mais sedentos de emoção.»

The Washington Post

«Uma história das crueldades que as pessoas são capazes de infligir umas às outras que deixará poucos leitores imperturbados.»

Publisher's Weekly

«Lindo, emocionante, inteligente e desconcertante.»

Fredrik Backman

«Uma história ancorada por um poderoso sentido de lugar e um elenco de personagens memoráveis, que não irá esquecer tão cedo.»

USA TODAY

«Niklas Natt och Dag é um contador de histórias brilhante. Nenhum outro autor conseguiu descrever o século xviii com tanta vivacidade, com uma linguagem que conserva a cor do tempo sem nunca se tornar incompreensível. Uma trilogia única, com poderosas descrições históricas e um enredo terrivelmente emocionante.»

Dagens Nyheter

«Extremamente cativante. Não conseguirá parar de ler.»

Weekendavisen

«Um feito literário único.»

Jyllands-Posten


Ler mais

Amostra

Autor

Niklas Natt och Dag

Niklas Natt Och Dag estreia-se como autor com o thriller histórico 1793, o primeiro livro da trilogia que agora continua com 1794.

Tem uma inegável ligação com a história sueca, sendo membro da mais antiga família nobre da Suécia. Quando não está a escrever ou a ler, gosta de tocar violão, bandolim, violino ou a flauta de bambu japonesa, a shakuhachi.

Vive em Estocolmo com a esposa e os dois filhos.

1793 foi um fenómeno editorial sem par. Foi publicado em 35 países e um inegável sucesso da crítica e do público a nível internacional. Alcançou as listas de mais vendidos na Suécia, Alemanha, Finlândia, Estados Unidos, França, Espanha e também em Portugal, entre outros, tendo recebido o Prémio Livro do Ano (Suécia), o Prémio da Academia Sueca de Escritores de Crime (Suécia), o Prémio para melhor romance Storytel Awards (Suécia) e o Prémio Crimetime Specsavers (Suécia). Foi finalista do CWA Ian Fleming Steel Dagger (Reino Unido), do Golden Bullet Award (Noruega) e do LiveLib Reader's choice Awards (Rússia).

1794 tem alcançado os primeiros lugares nas listas de mais vendidos em todos os países onde foi publicado, dando continuação ao estrondoso sucesso da série. É finalista do prémio Storytel para melhor romance na Suécia.

1795 foi igualmente um sucesso internacional amplamente elogiado pela crítica e pelo público, e ganhou o prémio de melhor thriller traduzido outorgado pelos escritores de thrillers do Japão.

Ler mais