Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Denver (2016)

Uma experiência enriquecedora em terras do Tio Sam que vai trazer novos horizontes à vida de Helena, que leva Portugal a quem não conhece.

Do avesso a mal-entendido (2020)

Crónicas de ficção prestam serviço a um trabalho policial que aproveita as senhas da narrativa.

Em Código (2016 - 2019)

Apostas que a sorte dita nas diferentes surpresas codificadas a encaminhar para descobertas a viver.

Era só eu, eu só (2018)

Uma vida de mudança, plena de interferências procuradas ultrapassar com determinação e resiliência. Nem sempre há encontro com a recompensa, quando, ao contrário, há quem coloque a pedra no caminho.

Gilda (2020)

Acasos soltos que podem ser repartidos por vidas num tempo e lugar. Há sempre um desejo.

O pé na Lua (2020)

Há paixões camufladas ou frustradas que nunca chegam a conhecer os dias. Há crimes nunca decifrados, embora se cumpra o veredito publicamente anunciado. Há uma verdade perdida e uma verdade produzida.

O zoom dos dias (2032)

O manuscrito a servir para recordatório de prazer enquanto escrito e pecúlio historial para gerações vindouras.

Os Representantes (2016)

Levantam-se vozes, esgrimem-se argumentos e certezas; cruzam-se acusações a sistemas e apontam-se desumanidades. Comparece representatividade aleatória para o estudo da relevância.

Tyund – Filial 3 (2015)

Quebrar o gelo de personagens estanques não se mostra fácil. Mas a inteligência emocional do ser humano é suscetível de ser ativada, atuar pessoal e socialmente.

Uma história (2020)

O ciúme atua como tóxico, desvanece a razão, descompensa o espírito e agrega sofrimento, inutilmente.


Ler mais

Autor

Maria Fernanda Bahia

Natural de Chaves, estudou em Vila Real, Coimbra e Porto. Aposentada desde 2009 como Professora Catedrática no Departamento de Ciências do Medicamento, Laboratório de Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, prestando colaboração até 2018.

Tem dedicação à pintura, poesia e escrita de ficção.

Em 2012, fez uma exposição individual, “Telas e Dizeres”, em Chaves. Em 2014 participou na exposição coletiva “Encant´Arte” no Vivacidade-Espaço Criativo, no Porto. Alguns dos seus trabalhos foram mostras em duas exposições coletivas ”Farmacêuticos com Expressão Artística”, em 2014 e em 2016, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos - Porto. 

Em 2015, de sua autoria, edita um livro de poesia e pintura “Momentos Gravados”. Nesse mesmo ano, é iniciada em Escrita Criativa, no Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, tendo como Orientadora a Dra. Margarida Matos. Em 2016 seguiu a atividade cultural de Comunicação e Escrita sob a Orientação da Professora Alexandra Pinto. Em 2020, publicou o romance “Lápis-Lazúli e Diamela”, pela Editorial Novembro.

Faz parte do Conselho Editorial da Revista anual “A Fonte” do Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, do qual é também um dos elementos da Direção.


Ler mais