Partilhar

Zen e a Arte de Salvar o Planeta

Thich Nhat Hanh

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,07 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro mais recente de um dos mais respeitados líderes espirituais do mundo

Não podemos mudar o mundo se não formos capazes de mudar a nossa forma de pensar.

Atualmente, enfrentamos uma poderosa interseção de crises: destruição ecológica, colapso climático, aumento da desigualdade, injustiça racial e os impactos duradouros de uma pandemia devastadora. Para enfrentarmos estes desafios, precisamos de encontrar formas de fortalecer a nossa lucidez, compaixão e coragem para agir.

A mensagem de Thich Nhat Hanh é muito clara: existe algo que temos o poder de mudar, que fará toda a diferença, e esse algo é a nossa mente. A nossa forma de olhar e de pensar as coisas determina as ações e decisões que tomamos ou evitamos, como nos relacionamos com aqueles que amamos ou de quem discordamos, e como reagimos numa crise.

O mindfulness e as visões decisivas da meditação podem ajudar-nos a criar um mundo regenerativo em que todas as vidas sejam respeitadas. Zen e a Arte de Salvar o Planeta mostra-nos uma nova forma de viver e de trazer harmonia a nós próprios, aos nossos relacionamentos e à Terra.

Ler mais

Autor

Thich Nhat Hanh

Thich Nhat Hanh é um líder espiritual global, mestre zen, poeta e ativista pela paz, respeitado em todo o mundo pelos seus ensinamentos poderosos e pelo seu exemplo de vida. O seu ensinamento-chave reside na crença de que, através do mindfulness, podemos viver em plenitude no momento presente, e que essa é, aliás, a única forma de desenvolvermos a paz, tanto em nós mesmos como no mundo. Pioneiro a trazer o mindfulness para o Ocidente, sobreviveu a três guerras, a perseguições e a mais de 30 anos de exílio, e fundou seis mosteiros, além de dezenas de centros de prática de mindfulness em todo o mundo. Escreveu perto de cem livros de poesia, ficção e filosofia, e foi proposto para o Prémio Nobel da Paz por Martin Luther King, que o apelidou de «apóstolo da paz e da não violência». Thich Nhat Hanh viveu mais de 30 anos num mosteiro budista por si fundado chamado Plum Village que é também um centro de meditação, em França, perto de Bordéus. Em 2018, regressou ao seu Vietname natal. 

Ler mais