Partilhar

O Livro do Seu Bebé

Hugo Rodrigues

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É nos primeiros 1000 dias do bebé — que correspondem aos nove meses de duração média de uma gravidez mais os dois primeiros anos de vida — que ocorre a maior parte do crescimento e desenvolvimento corporal da criança e se estabelecem as bases para o seu estado de saúde, crescimento e desenvolvimento intelectual.

Neste livro, o pediatra Hugo Rodrigues – presença frequente na TV e na imprensa, para além de autor do site de pediatria mais visitado do país – revela como lidar da melhor maneira com esse período crucial. Começando pelos cuidados a ter ainda durante a gravidez, passando por orientações adaptadas às diferentes idades do bebé acerca da alimentação, sono, higiene, segurança e desenvolvimento cognitivo, esta obra de referência é um guia completo e abrangente que procura responder às principais preocupações dos pais:

  • O meu bebé está a crescer como é suposto?
  • E está a desenvolver-se normalmente?
  • Até que idade se deve amamentar?
  • Como e quando introduzir os novos alimentos?
  • Quantas horas por dia é que o meu filho precisa de dormir?
  • Devo dar-lhe banho todos os dias?
  • Tenho o meu filho doente, e agora?

Escrito de forma concisa e prática, O Livro do Seu Bebé é de consulta fácil e intuitiva, repleto de conselhos e informações úteis para que possa ajudar o seu filho a crescer e desenvolver-se de forma saudável e harmoniosa.

Ler mais

Autor

Hugo Rodrigues

Hugo Rodrigues é pediatra em Viana do Castelo e pai de dois filhos, com 12 e 14 anos. É também docente na Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo e na Escola de Medicina da Universidade do Minho. Formador certificado na área das Emergências Pediátricas, publicou já vários livros, entre eles O Livro do seu Bebé (Contraponto, 2020) e O Livro Mágico do Avô João (Porto Editora, 2020).

É autor do projeto Pediatria para Todos e presença regular nos meios de comunicação social (televisão e imprensa escrita), bem como nos canais digitais (Instagram, Facebook e YouTube).

Defende uma medicina preventiva, onde o comportamento e as escolhas feitas diariamente têm um papel central e decisivo para ditar a saúde presente, mas também a saúde futura das crianças.

Ler mais