Partilhar

Y - O Último Homem - Volume 10

Brian K. Vaughan

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,32 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Tudo o que é bom tem um fim!

E este é o final de uma das mais premiadas e famosas séries de comics de sempre.

Yorick Brown, o último homem da Terra, partiu em busca de respostas sobre a misteriosa praga que matou todos os homens menos ele, e em busca da sua namorada Beth, perdida do outro lado o mundo.

Praga?

Magia negra?

Terrorismo biológico?

Quem foi que eliminou a metade masculina de todos os mamíferos do planeta, incluindo os seres humanos?

Todos, menos Yorick e o seu macaco Ampersand?

As mulheres sobreviventes enfrentam o facto de que, sem homens, a reprodução da espécie está condenada. Yorick tem de navegar esta sociedade feminina que se desenvolveu depois da praga, e enfrentar a hostilidade daquelas que acham que a catástrofe foi um acto de Deus, e que Yorick é a antítese da vontade divina, e a perseguição daquelas que querem saber porque ele não morreu na praga, e capturá-lo para garantira sobrevivência da humanidade.

Ler mais

Autor

Brian K. Vaughan

Brian K. Vaughan é considerado um dos maiores argumentistas de comics da atualidade.

Depois de ter começado a escrever para a Marvel no final dos anos 90, em títulos como X-Men, Captain America e Spider-Man, Vaughan trabalhou também para a DC e Dark Horse, em inúmeras séries desde Batman a Buffy The Vampire Slayer.

Um dos primeiros trabalhos em que o público descobriu a capacidade de Vaughan para escrever argumentos originais, que usam e subvertem os clichés dos vários géneros a que se dedicou, foi em Runaways, um projeto da Marvel sobre um grupo de adolescentes que descobrem que os seus pais são na realidade supervilões.

Mas foi em 2002 que Vaughan iniciou a sua primeira série pessoal, Y O Último Homem, publicada pela Vertigo, que viria a tornar-se num enorme sucesso.

Outras séries que se lhe seguiram foram Ex-Machina, a novela gráfica Fábula de Bagdade, The Private Eye, bem como Saga e Paper Girls.

Vaughan tem trabalhado também como escritor e produtor em várias séries de TV, incluindo Lost e Under The Dome.

Venceu até hoje 11 Prémios Eisner.

Ler mais