Partilhar

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando dois soldados de lados opostos de um imenso conflito galáctico sem fim se apaixonam, terão de arriscar tudo para proteger uma nova vida num universo terrível e perigoso. Um universo sem limites, povoado de possibilidades infinitas. E um planeta, Fenda, onde nascerá a ideia que irá expandir-se e crescer para conquistar todo um cosmos, símbolo de esperança para dois povos desavindos. SAGA é a história de dois jovens soldados de lados opostos de um vasto conflito inter-galáctico sem fim, que se apaixonam e arriscam tudo para protegerem a vida que criaram e que terá de crescer num universo hostil e perigoso. Alana e Marko querem apenas poder viver a sua vida em paz com a sua jovem filha Hazel – considerada uma abominação por todas as potências envolvidas na guerra – e, entre serem perseguidos por um príncipe robot com cabeça de TV, assassinos profissionais dos mais diversos planetas e serem assombrados pelos fantasmas de vítimas de batalhas passadas, a sua história irá mudar a galáxia.Fantasia e ficção-científica juntam-se como nunca antes no primeiro volume deste épico subversivo e provocante, obra de dois dos mais aclamados nomes da banda desenhada actual: o escritor Brian K. Vaughan e a artista Fiona Staples.

Ler mais

Autor

Brian K. Vaughan

Brian K. Vaughan é considerado um dos maiores argumentistas de comics da atualidade.

Depois de ter começado a escrever para a Marvel no final dos anos 90, em títulos como X-Men, Captain America e Spider-Man, Vaughan trabalhou também para a DC e Dark Horse, em inúmeras séries desde Batman a Buffy The Vampire Slayer.

Um dos primeiros trabalhos em que o público descobriu a capacidade de Vaughan para escrever argumentos originais, que usam e subvertem os clichés dos vários géneros a que se dedicou, foi em Runaways, um projeto da Marvel sobre um grupo de adolescentes que descobrem que os seus pais são na realidade supervilões.

Mas foi em 2002 que Vaughan iniciou a sua primeira série pessoal, Y O Último Homem, publicada pela Vertigo, que viria a tornar-se num enorme sucesso.

Outras séries que se lhe seguiram foram Ex-Machina, a novela gráfica Fábula de Bagdade, The Private Eye, bem como Saga e Paper Girls.

Vaughan tem trabalhado também como escritor e produtor em várias séries de TV, incluindo Lost e Under The Dome.

Venceu até hoje 11 Prémios Eisner.

Ler mais