Partilhar

Viver Num Mundo Imprevisível

Frédéric Lenoir

Em Stock


Desconto: 10%
12,95 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"«Viver não é esperar que a tempestade passe, é aprender a dançar no meio da chuva.» 

Este livro funciona como um instrumento para repensar a nossa vida em tempos de crise do pós covid-19. Não se detém na análise da pandemia, nem se lamenta pela situação que atravessamos. Pelo contrário, olha em frente: convocando disciplinas como a neurociência ou a psicologia, mas também a obra de filósofos que se preocuparam em desenvolver o conceito de «alegria e serenidade apesar da adversidade» (de Buda a Montaigne, de Lucrécio a Nietzsche, passando pelo seu grande mestre, Espinosa), Frédéric Lenoir, o autor de O Milagre Espinosa, mostra como esta crise é uma oportunidade para mudar a visão de nós mesmos e de melhor nos relacionarmos com os outros e com o mundo em redor.

Alguns capítulos: «Sentir-se em segurança»; «Adaptar-se»; «Cultivar o prazer e as emoções positivas»; «Abrandar e saborear o instante»; «Dar sentido às coisas»; «Domar a morte»; «Agir e consentir»."


Ler mais

Autor

Frédéric Lenoir

Frédéric Lenoir nasceu em Madagáscar (1962) e é sociólogo e professor na prestigiada École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. Além disso, é diretor da revista Le Monde des Religions, autor de vários estudos sobre história e sociologia das religiões, ensaios sobre filosofia (onde aborda temas como a felicidade, o ambiente e a espiritualidade), romances e peças de teatro.

Ler mais