Partilhar

Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

1919 – Carolina Pires é uma jovem, embora nascida e criada numa aldeia de Azeitão, com uma inteligência e formação incomum à época. Vive a conturbação do período pós Implementação da República. Tem o seu primeiro desgosto de amor e parte para a cidade de Setúbal com o propósito de prosseguir estudos e realizar os seus sonhos, a nível profissional, numa época em que poucas mulheres estudavam! Aí, na belíssima Praça do Bocage conhece Carlos Pereira e desperta, de novo, para o amor!

1950 – Mariana Gonçalves, jovem aldeã, inserida no meio rural e com poucos estudos, vê-se confrontada com a rejeição de uma família preconceituosa que muito ambiciona para o único filho que têm, muito mimado e mal formado. Desiludida, entende que não pode continuar na aldeia pelo que volta a estudar e vai para Setúbal trabalhar para um excelente emprego como funcionária dos correios. É no seu emprego que conhece Carlos Pereira e se enamoram. Terá de novo de enfrentar a rejeição de uma família, esta sim, abastada? Estará ela confiante nos valores morais de Carlos? O País atravessa, assim como toda a Europa, uma grave crise económica. O que hoje é, amanhã pode não ser e quiçá a força de Mariana poderá equilibrar a balança da Vida!
1970 – Teresa Pereira, menina nascida em berço de ouro, no seio de uma família de classe média alta, poderia ter pela frente uma missão de gestora na empresa da família. Mas nem tudo corre como o avô Carlos planeara. Assim Teresa faz os seus estudos na EICS e inicia a sua vida de trabalho. Conhece o José. Será que fica com o primeiro amor? Muito reservava a vida a esta jovem lutadora. Apoia o seu melhor amigo que estava na Guiné. Que resultará desta relação?
Três mulheres, em épocas diferentes, mas com muitos pontos em comum!
Inconformadas! Apaixonadas! Não se deixam abater com os obstáculos que a vida sempre reserva a todos os seres humanos. Verdadeiras guerreiras, como as mulheres sabem ser, numa sociedade patriarcal!
As lutas são desiguais, mas têm de ser vencidas!

Ler mais

Autor

Maria Albina Martins Bartolomeu

Maria Albina G.M. Bartolomeu, nascida em Abril de 1951, casada, mãe de dois filhos e avó de cinco netos, está actualmente reformada.

Trabalhou durante 49 anos, depois de concluídos os seus primeiros estudos.

Mais tarde, já casada e com dois filhos, voltou a estudar, em regime nocturno, e concluiu o Curso de Contabilista em 1987.

Nos últimos 23 anos foi Directora Administrativa e Financeira de uma Multinacional, com um relacionamento diário com Clientes, Fornecedores, Bancos e outras Entidades, além de toda a convivência com os seus pares e colaboradores, sempre tendo a preocupação de liderar e nunca “mandar”, vivendo assim uma das suas maiores experiências de comunicação, pois, cada Ser Humano requer um tratamento próprio.

Sempre teve uma enorme paixão pela leitura e pela escrita.

Livros publicados:

Em Dezembro de 2019, Biografia familiar “Um dia que mudou vidas”, que caminha, a passos largos, para a 3ª edição.

Em Abril de 2022, Romance “Viver com o Segundo Amor”, que já se encontra na 2ª edição.

Tem poemas publicados em várias Coletâneas de Poesia.

Está ligada ao Associativismo na vertente da Cultura.

Colabora com a Casa Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão.

Ama a prosa, mas é na poesia que encontra a liberdade de soltar o que lhe vai na alma.

Com este novo livro espera continuar a merecer o vosso apoio e carinho!

Ler mais