Dan Brown

O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 no New Hampshire, Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.
Mudou-se para Los Angeles, onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro 187 Men to Avoid: A Survival Guide for the Romantically Frustrated Woman.
Em 1993, regressou ao New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bill Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Desse interesse acabou por resultar a escrita do seu primeiro romance Fortaleza Digital, que foi lançado em 1996 com algum sucesso. Era um romance baseado na violação de privacidade e em conspirações, tendo por sustentação as novas tecnologias.
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou Anjos e Demónios, seguindo-se, em 2001, A Conspiração. Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano O Código Da Vinci, que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado um dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo.



  • Filtrar por:

Não encontrou o que procura ?

Utilize o nosso formulário de Pedido de Livros