Partilhar

Vida e Morte de J. M. Gonzaga de Sá

A Ilha

Lima Barreto

Em Stock



Desconto: 20%
3,55 € 4,44 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Sabes bem que não tenho superstição de raça, de cor, de sangue, de casta, de coisa alguma. Para mim, só há indivíduos, e eu, mais do que ninguém, pois descendo dos Sás que fundaram esta minha cidade, podia tê-las. Mais sei o que era necessário para tê-las. Precisava […] que meus avós tivessem obedecido a todas as regras da nobreza. Eles se casaram em toda a parte, eles nunca se importaram com os seus forais.”

“Homem do povo, foi sempre um escritor do povo. O maior de todos os nossos romancistas se voltou para a vida dos pobres funcionários públicos, de todas as classes desfa¬vorecidas.” [Jorge Amado]

“Lima Barreto é uma espécie de Gogol brasileiro, o homem que toca nos pequenos para fazê-los grandes, e nos grandes para reduzi-los a nada.” [José Lins do Rego]

“Facílimo na língua, engenhoso, fino, dá impressão de escrever sem torturamento.” [Monteiro Lobato]

Livros cosidos, com folhas não aparadas, à semelhança do que se fazia no passado. A editora liga assim a coleção à História do Livro e associa-lhe uma vantagem ecológica, evitando o desperdício de papel.


Ler mais

Autor

Lima Barreto

Lima Barreto [1881-1922] 

Filho de pais mestiços e neto de escravos, foi funcionário público e colaborou em vários jornais. Entre crónicas (Os Bruzundangas), contos (“O homem que sabia javanês”) e romances (Recordações do Escrivão Isaías Caminha, Triste Fim de Policarpo Quaresma, Vida e Morte de J. M. Gonzaga de Sá), escreveu sobre a raça, as desigualdades sociais e a vida carioca dos primeiros anos do século XX. 

Ler mais