Partilhar

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ramon Llull nasceu em Maiorca e viveu no Mundo. Passeou a sua indomável autonomia pelo Mediterrâneo, África do Norte, Ásia Menor, espalhando sonhos e ideais de outras épocas, passadas e futuras. O mesmo homem que ficou para os tempos como o Doutor Iluminado, o Fantástico, o Louco de Amor Divino, autor de um método complexo e desconcertante de alcançar a verdade, foi também o primeiro a escrever na sua língua, o catalão, para poder ser compreendido pelo homem vulgar. O mesmo que pregou a vocação universalista do Cristianismo, a cruzada para a Reconquista das Terras Santas, querendo acolher todos os povos na mesma fé, reconhecia-se açor solitário, eremita, cavaleiro espiritual. O mesmo homem que fez missão da sua vida converter os Infiéis e sofrer por eles o martírio ficou na história como o grande divulgador da cultura muçulmana e introdutor dos Estudos Árabes no Ocidente. E esta é apenas uma das ironias do seu destino paradoxal.

Originalmente publicado em 1991, Vida de Ramon tem, 25 anos depois, uma edição revista pela autora. 

Ler mais

Autor

Luísa Costa Gomes

Nasceu em 16 de Junho de 1954. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa. Foi por vários anos professora do Ensino Secundário e trabalhou ainda no programa Escritores nas Escolas. Traduziu livros, traduziu e legendou filmes. Tem colaborado em vários jornais e revistas, programas de rádio e televisão.
A sua obra literária começou com a publicação, em 1981, do livro "Treze Contos de Sobressalto". Desde aí já lá vai dezena e meia de títulos, entre o conto, o romance, o teatro e a crónica, com variados prémios, e traduções no estrangeiro. Várias das suas peças subiram ao palco. Escreveu o libretto de algumas óperas, entre elas o célebre "Corvo Branco", de Philip Glass, com encenação de Robert Wilson, apresentado por ocasião da Expo 98 (e também em Madrid e em Nova Iorque). Criou a revista de contos Ficções, que dirige e coordena.

Ler mais