Partilhar

Vespa em Portugal - A beleza em Duas Rodas

Pedro Pinto

Em Stock



Desconto: 20%
21,28 € 26,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história da Vespa está marcada pelo cosmopolitismo, pela inovação do design e por uma cultura romântica e urbana que preenchem 70 anos de vida de um ícone sem fronteiras. Este é o livro que conta a sua história em Portugal. 


Fundada em 1884, a Piaggio fabricava inicialmente locomotivas e carruagens de comboio, bem como aviões e hidroaviões, barcos antissubmarinos, camiões – e, logo depois da Segunda Guerra Mundial, o primeiro helicóptero moderno. Foi por isso com surpresa que, a 23 de abril de 1946, no Golf Club de Roma, a imprensa convocada pela Piaggio ficou a conhecer «uma moto que parecia um brinquedo». Foi então que começou a lenda da Vespa. Todos nos recordamos do filme Férias em Roma (1952), com Audrey Hepburn e Gregory Peck, onde a Vespa adquire uma aura de glamour e cosmopolitismo que nunca mais a abandonaria – e que o cinema voltaria a consagrar em La Dolce Vita (1960), com Mastroianni e Anita Ekberg. 

A primeira Vespa chegou a Portugal no ano seguinte ao da sua apresentação em Roma e a marca foi comercializada a partir de 1949. Desde então, a sua popularidade construiu uma história de liberdade e juventude, de modernidade e sucesso comercial. São sete décadas de passeios, estilo, design e memórias inesquecíveis retratadas neste livro com fotografias de época e histórias surpreendentes. Quem não gostaria de ter uma Vespa?

Ler mais

Autor

Pedro Pinto

Pedro Pinto publicou As Motos da Nossa Vida na Quetzal, em 2020. Antes disso tinha publicado Motos Antigas em Portugal e Motorizadas 50cc Portuguesas. Foi membro fundador da Federação Nacional de Motociclismo e organizou a exposição «As Motos do Século, o Século das Motos» e o respetivo catálogo para a Expo 98. Disputou campeonatos nacionais de velocidade e de motocross entre 1975 e 1981.


Ler mais