Partilhar

Uma História Cultural do Mar

John Mack

Em Stock


Desconto: 20%
15,12 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Grande parte da população do mundo vive em zonas litorais ou perto delas, e as pessoas habitam e envolvem-se com o mar de múltiplas maneiras. Este livro explora a diversidade dos próprios mares, das tecnologias marítimas, muito especialmente a prática da navegação, e as diferentes culturas estabelecidas em torno do mar e dos marinheiros, mostrando de que forma as duas esferas, a da terra e a do mar, nunca estão completamente separadas.
Abarcando uma vasta rede de campos de estudo, esta obra recorre à historiografia, à arqueologia marítima, à antropologia, à história da arte, à biografia e à literatura para levar a cabo um levantamento inovador das águas que nos cercam.

*

«Não há nada que seja ao mesmo tempo tão sedutor e uma fonte de desencanto e de escravidão quanto a vida no mar», escreveu Joseph Conrad. Não existe seguramente nada tão indissociável do desenvolvimento do mundo moderno. Em Uma História Cultural do Mar, John Mack pensa essas vastidões, que nos unem e dividem, e o modo como os seres humanos interagem por causa do mar, da navegação à colonização mercantil.

*

Edição Ilustrada com fotografias, desenhos e mapas.
Prefácio de Álvaro Garrido.


Ler mais

Autor

John Mack

John Mack é professor de Estudos da Arte do Mundo na Universidade de East Anglia. É autor dos livros O Mar: Uma História CulturalMuseum of the Mind: Art and Memory in World Cultures (2003) e The Art of Small Things (2007).

Ler mais