Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Numa aldeia decadente e remota do Chile, onde uma simples ida ao cinema ou ao bordel implica uma viagem num velho comboio, também ele em vias de extinção, vive, com a sua mãe, um jovem professor primário cheio de sonhos literários e o natural desejo de encontrar o amor e descobrir o sexo.
Nesse microcosmos, personagens magistralmente retratadas pelo autor vivem as suas vidas modestas, mas nem por isso desprovidas de sentimentos e ambições - a sua mãe, Cristián, o padeiro e grande amigo do seu pai, um francês que se foi embora da terra no próprio dia em que o mestre-escola, concluído o seu curso, regressava, as atraentes e casadoiras irmãs Gutiérrez, irmãs do seu aluno Augusto, um jovem de 15 anos, obcecado pelo desejo de perder a virgindade e ir pela primeira vez para a cama com uma mulher, outros alunos e uma prostituta que gosta de Geografia. Sem nada que o fizesse prever, aparece também Emílio, comme Zola, um bebé, filho ilegítimo do seu pai.
A acção é breve, mas intensa, e no final, Jacques, o professor, mais maduro, resolve os problemas sentimentais próprios e os daqueles que lhe são próximos.

Ler mais

Autor

Antonio Skármeta

ANTONIO SKÁRMETA nasceu em Antofagasta (Chile) e diplomou-se em Filosofia e Literatura na Universidade do Chile e na de Colombia, em Nova Iorque. Os seus romances encontram-se traduzidos em mais de trinta e cinco idiomas. O Carteiro de Neruda alcançou um êxito mundial e o filme baseado nele, obteve cinco nomeações para o Óscar. As suas obras obtiveram alguns dos mais prestigiosos prémios internacionais: o Prix Médicis, o Grinzane Cavour, o Elsa Morante, o Boccaccio Internacional, a Medalha Goethe e o Prémio Mundial de Literatura Infantil da Unesco. Foi embaixador do Chile na Argentina, de 2000 a 2003, e hoje vive no seu país, dedicando-se só à literatura.

El baile de la victoria foi merecedor do Prémio Planeta em 2003, e o seu romance mais recente, Um Pai de Filme, foi acolhido calorosamente pela crítica, que destacou a sua delicada simplicidade.

Ler mais