Partilhar

Um Escafandrista nas Nuvens

Mário Beja Santos

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
17,10 € 19,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Berto (cujo nome literário é Gil Santiago) escreve romances um pouco acima do nível da literatura de cordel, dando esperanças amorosas a pessoas entre os 60 e 90 anos. É-lhe diagnosticado um cancro. Convoca os filhos para lhes falar da repartição dos seus bens, em caso de falecimento. E vai contatando todos os seus amigos, lembrando os que desapareceram ou andam longe, rememora amizades perdidas, entram em cenas aqueles que mais o estimam.
Berto trata-se e continua a trabalhar, infatigavelmente. No mínimo, escreve de três a quatro romances de amor por ano, o quinhão recebido vai directamente para o bolso dos filhos. Berto é uma figura típica da contemporaneidade: compete-lhe zelar pelos filhos em precarização; escritor para seniores, procura ser o exemplo vivo do envelhecimento ativo; então surge um romance dentro do romance, tal é o estilo do mundo de cópias onde cultivamos o negócio da nossa imagem e do nosso individualismo, mundo onde é possível um escafandrista ser arremessado até às nuvens.
Um Escafandrista nas Nuvens fala das classes de vida, mas é, acima de tudo, uma elegia à Amizade, um sentimento familiar do nosso tempo.

Ler mais

Autor

Mário Beja Santos

Ler mais