Partilhar

Um Diário Russo

Anna Politkovskaya

Em Stock



Desconto: 10%
16,92 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um Diário Russo é o livro que Anna Politkovskaya acabara de escrever quando foi assassinada em Moscovo. Abrangendo o período entre as eleições parlamentares russas, em Dezembro de 2003, e o rescaldo trágico do cerco à escola de Beslan, no fim de 2005, Um Diário Russo é o relato implacável da luta de milhões de russos e do cinismo e da corrupção da presidência de Vladimir Putin. 

A jornalista Anna Politkovskaya entrevista pessoas cujas vidas foram destruídas pelas políticas de Putin, incluindo as mães de crianças que morreram no cerco de Beslan, as de soldados russos mutilados na Chechénia e as de jovens «desaparecidos». 

Politkovskaya apresenta-nos um relato arrepiante do desmantelamento das reformas democráticas feitas nos anos 1990. A televisão, a rádio e a imprensa independentes foram suprimidas, os partidos da oposição ilegalmente marginalizados e a lei eleitoral alterada para facilitar a manipulação dos resultados.

Um Diário Russo é um relato devastador da Rússia contemporânea feito por uma grande e corajosa escritora.

«Anna Politkovskaya definiu a consciência humana. A sua incansável busca da verdade, desafiando o perigo e a ignorância, dá testemunho do lugar distinto que ocupa no jornalismo e na humanidade. Este livro merece ser lido por todos.» 

Christiane Amanpour


«Tal como todos os grandes jornalistas, Anna Politkovskaya revelou verdades humanas que reescreveram a história oficial. Continuaremos a lê-la, e a aprender com ela, durante anos.»

Salman Rushdie


Ler mais

Autor

Anna Politkovskaya

Conhecida por muitos como a «consciência moral da Rússia», Anna Politkovskaya foi correspondente do jornal russo Novaya Gazeta, tendo sido galardoada com vários prémios pela sua escrita. É autora de A Dirty War e A Rússia de Putin. Foi assassinada em Moscovo em Outubro de 2006.


Ler mais