Partilhar

Um Diário Russo

John Steinbeck

Em Stock



Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €

Sinopse

Na altura em que a Cortina de Ferro descia sobre a Europa Oriental, John Steinbeck e Robert Capa empreenderam uma notável jornada pela União Soviética, que os levou a Moscovo e Estalinegrado – hoje Volgogrado – e aos campos da Ucrânia e do Cáucaso. O que viram e tocantemente relataram foi aquilo a que Steinbeck chamou «o grande outro lado», as vidas quotidianas dos homens e das mulheres da Rússia. Combinando a paixão, o humor e a atenção ao pormenor de Steinbeck com os magníficos estudos fotográficos de Capa, Um Diário Russo é um retrato único da Rússia e do seu povo quando emergiam da devastação da guerra. É também um vislumbre íntimo de dois grandes artistas em ação.

Um clássico da reportagem jornalística, publicado originalmente em 1948, que chega agora, pela primeira vez, aos leitores portugueses.

Ler mais

Autor

John Steinbeck

John Steinbeck nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco (Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por quarenta Estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura, em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968.

Ler mais