Partilhar

Tudo o que Precisa de Saber Sobre o Seu Filho

Maria Montessori

Em Stock



Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Guia Montessori para o desenvolvimento físico e mental da criança nos primeiros anos de vida.

Maria Montessori dizia que tinha escrito este livro para que pais, professores e educadores pudessem conhecer, entender e aplicar o seu método de forma clara, natural e o mais simples possível, nos primeiros anos de vida das crianças. Nada podia ser mais verdadeiro, de facto, e basta ler uma página para perceber que a fundadora de uma das linhas de pedagogia mais populares e seguidas em todo o mundo é uma grande comunicadora.

Em Tudo o Que Precisa de Saber Sobre o Seu Filho, Maria Montessori analisa o início da vida dos nossos ­filhos, tanto no que diz respeito ao desenvolvimento físico como ao psicológico, enquanto nos introduz aos princípios fundamentais do método e às suas aplicações. De forma muito acessível, a autora simpli­fica os grandes conceitos teóricos e práticos da pedagogia Montessori, para que nós - pais, professores e educadores - possamos dar às crianças alegria e serenidade nos primeiros e determinantes anos das suas vidas.

DESCUBRA ISTO E MUITO MAIS:

• Como ajudar a criança a ajudar-se a si própria

• Quais são as leis naturais do desenvolvimento

• Como são os primeiros três anos de vida

• O que é a felicidade da realização

• Qual é a chave para a saúde e o desenvolvimento mentais

Ler mais

Autor

Maria Montessori

Maria Montessori nasceu no dia 31 de agosto de 1870 em Itália e, desde tenra idade, teve de lutar contra as limitações impostas às mulheres pela sociedade. Enfrentando a resistência do pai, mas munida do apoio da mãe, Montessori formou-se com distinção na Faculdade de Medicina da Universidade de Roma em 1896. Ao fazê-lo, tornou-se uma das primeiras médicas italianas.

Em 1900, assumiu o cargo de diretora de uma escola para crianças com deficiência e começou a investigar extensivamente o desenvolvimento e a educação na primeira infância. O sucesso desse trabalho estimulou o seu desejo de testar com todas as crianças os métodos de ensino que criara. Em 1907, o governo italiano deu-lhe essa oportunidade, e Montessori fundou a Casa de Crianças, na qual os professores eram encorajados a dar um passo atrás e a seguir os pupilos, isto é, a deixar que os interesses naturais destes assumissem a liderança. 

Ao longo do tempo, Montessori ajustou os seus métodos por tentativa e erro. Os seus escritos serviram para espalhar o Método Montessori por toda a Europa e pelos Estados Unidos. Quando a Segunda Guerra Mundial começou, viu-se forçada a fugir para a Índia, e a maioria das escolas que formara fechou.

Maria Montessori viria a falecer no dia 6 de maio de 1952, na Holanda, na companhia do filho, Mario, a quem deixou o seu legado. O trabalho que desenvolveu em prol das crianças de todo o mundo rendeu-lhe três indicações para o Prémio Nobel da Paz. A década de 1960 testemunhou um ressurgimento das escolas Montessori, que se estendeu até aos dias de hoje.

Ler mais