Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Senhor Matias, estou em sarilhos e preciso de documentos falsos para ir para o estrangeiro", disse eu.
"Sarilhos? Procurou a pessoa certa, forneço documentos, passa portes...", disse o pederasta com modos afetados e um sotaque afrancesado.

"Nunca matou ninguém? Nem mandou matar ninguém? (Pausa)
Estou a lembrar-me de um jovem, que já não vejo há muito tempo, que aprendeu a matar com o pai, o pai que oi meu colega na guerra. O difícil é a primeira vez..."   

"E outa lição que lhe posso dar é a seguinte: aprendi que quando uma pessoa se torna herói para sempre, para a vida toda e mesmo depois de morrer não é esquecido.(Pausa) um ato de heroísmo, ás vezes um gesto inesperado ou fortuito e o sujeito torna-se um herói. A vida é assim."   

"Eu sou apenas um sujeito que perdeu a inocência, mas sou competente naquilo que faço. A primeira pessoa que eu matei foi um dentista. (Pausa) Eu conto a história..." o assassino que não assassina é assassino " - puxou o corpo pelos pés para um canto do salão e cobriu-o com uma toalha que retirou da mesa das bebidas."   

Ele não sabia que dera o último sorriso da sua vida. Voltou-se para se dirigir á bancada e arrumar os papeis.   
Tirei a navalha do bolso, abria-a e encaminhe-me, devagar, na sua direção, pelas costas. Segurei-o pela testa e enterrei-lhe até ao undo o canivete no meio da garganta. Depois cortei de orelha a orelha com apenas um golpe.   

" Quando você morre, não sabe que está morto. Quem sofre são os outros." É a mesma coisa quando você é idiota, disse Ricky Gervais, um autor de que gosto muito.(Pausa) 


Ler mais

Autor

Jacinto Rego de Almeida

Ler mais