Partilhar

Tornar-se Pessoa

Carl Rogers

Indisponível


Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Carl Rogers (1902-1987) foi um dos mais influentes psicólogos americanos e revolucionou a psicoterapia com o seu conceito de «terapia centrada na pessoa», influenciando com o seu trabalho muitas gerações. “De Rogers vem a nossa ênfase contemporânea na auto-estima e o seu poder de desencadear outras forças numa pessoa. É Rogers, muito mais que Benjamin Spock, que defende uma relação não directiva de pais e professores com as crianças. A escola de psicanálise de referência é actualmente chamada de «psicologia do self», um nome que Rogers poderia ter cunhado.”

A presente obra foi elaborada num sentido de ajuda aos psicólogos, psiquiatras, professores, educadores, conselheiros escolares, conselheiros religiosos, assistentes sociais, terapeutas de ontologia, directores ou gestores, especialistas de organização do trabalho, homens dedicados às ciências políticas, na ideia de que todos aqueles possam encontrar neste trabalho uma relação directa com os seus problemas profissionais.
Deste modo, e embora o público para o qual este livro poderá ter significado provenha de diferentes disciplinas, terá no entanto como objectivo comum o que se refere à pessoa, à sua mudança num mundo que parece procurar ignorá-la ou diminuí-la e à promoção do desenvolvimento de pessoas maduras, não-defensivas e compreensivas que possam enfrentar de uma maneira construtiva as tensões que se Ihes depararem no futuro.

Ler mais

Autor

Carl Rogers

Ler mais