Partilhar

Tintin no País dos Sovietes - Versão Colorida

Tintin

Hergé

Em Stock



Desconto: 20%
14,00 € 17,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Criada em 1929, esta primeiríssima aventura de Tintin, agora em versão a cores, não deixa de surpreender pela sua nova e moderna legibilidade.
Tintin dá provas de uma vibrante energia logo desde o início, mas só assume o aspeto físico que conhecemos quando salta para o volante de um potente descapotável, levando Hergé, na ânsia de ilustrar a velocidade, a levantar a poupa do seu cabelo… para sempre.

O jovem autor, com 21 anos e sem qualquer formação em desenho, estava longe de imaginar que acabara de criar um herói que, ao longo de vinte e quatro aventuras, se transformaria num ícone mítico e universal.

Ler mais

Autor

Hergé

"HERGÉ nasceu em Bruxelas, em 1907. Entra para os escuteiros em 1921. Os seus primeiros desenhos foram publicados em revistas desta organização, onde já utiliza o pseudónimo Hergé. No final dos estudos começa a trabalhar no jornal Le Vingtième Siècle e, em 1928, é encarregue de criar, dirigir e ilustrar Le Petit Vingtième, um suplemento semanal para a juventude. Tintin e Milu fazem aí a sua aparição, em 1929. Em 1930 é publicado o primeiro álbum: Tintin no País dos Sovietes. Durante a guerra, Hergé trabalha para o Le Soir e, a partir de 1946, as Aventuras de Tintin passam a ser publicadas na sua própria revista. Em1950, Hergé funda os Estúdios Hergé, onde reúne muitos colaboradores. Em Bruxelas, em 1976, é inaugurada uma estátua de bronze de Tintin e Milu, e no 65º aniversário de Hergé a Sociedade Belga de Astronomia dá o seu nome a um planeta então descoberto. Hergé morre em 1983, deixando inacabado o álbum Tintin e a Alph-Art. Em 1989 é inaugurado um busto seu em Angoulême e, nesse mesmo ano, em Bruxelas, a Fundação Hergé monta uma exposição intitulada Tintin, 60 ans d’aventures para dar a volta ao mundo. Em 2009, é aberto ao público o Museu Hergé. "

Ler mais