
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Sibila Publicações
- Coleção: Mulheres de Palavra
- Categorias:
- Ano: 2019
- ISBN: 9789895436750
- Número de páginas: 240
- Capa: Brochada
Sinopse
Romance traduzido e prefaciado por Clara Pinto Correia.
No início do século XX, três jovens amigos partem para uma expedição a terras longínquas — e acabam por ir parar à Terra Delas, um país extraordinariamente evoluído e civilizado, exclusivamente povoado por mulheres. Um dos três amigos é um ricaço sedutor e fanfarrão; o segundo é um médico sem vocação, alma romântica e cavalheiresca; o terceiro é sociólogo — e é esse o narrador desta história, o que a torna imediatamente hilariante: este sofisticado mundo feminino é-nos apresentado através do espanto absoluto de três representantes do mundo masculino, que vêem ir por água abaixo todas as ideias feitas que têm sobre o que são as mulheres e de que são capazes.
Uma ousada aventura no mundo da imaginação que é também uma deliciosa história de amor e amizade, e que nos confronta com a realidade, ainda não ultrapassada, da desigualdade de direitos e expectativas entre homens e mulheres.
Terra Delas dá a conhecer aos leitores portugueses a talentosa escritora norte-americana Charlotte Perkins Gilman, cujo pensamento e obra marcaram a história da emancipação feminista.
Ler mais