Partilhar

O Papel de Parede Amarelo

Charlotte Perkins Gilman

Em Stock



Desconto: 20%
3,55 € 4,44 €

Detalhes do Produto

Sinopse

 “Deito-me aqui, nesta cama enorme e fixa — acho que está pregada ao chão — e vagueio por aquele padrão o tempo todo. É tão bom como qualquer exercício físico, garanto-vos. Começo, suponhamos, por baixo, naquele canto onde o papel está intacto, e decido pela milionésima vez que vou seguir aquele padrão absurdo até chegar a uma conclusão. Conheço os princípios básicos do desenho, e sei que esta coisa não foi feita de acordo segundo qualquer regra de irradiação, repetição, simetria, ou qualquer outro princípio de que tenha ouvido falar. […] Cansa-me muito seguir estes movimentos. Acho que vou dormir um bocadinho.”


Livros cosidos, com folhas não aparadas, à semelhança do que se fazia no passado. A editora liga assim a coleção à História do Livro e associa-lhe uma vantagem ecológica, evitando o desperdício de papel.


Ler mais

Autor

Charlotte Perkins Gilman

Charlotte Perkins Gilman (1860-1935) foi uma importante escritora, feminista e activista social norte-americana. Em 1892 publicou o seu texto mais conhecido, a novela semiautobiográfica "The Yellow Paper", escrita após uma crise profunda de psicose pós-parto. Notabilizou-se através do ensaio "Women and Economics", publicado em 1898 e sucessivamente reeditado nos anos seguintes. Além de escrever romances, contos, ensaios, poesia e dramaturgia, fundou e dirigiu a revista "The Forerunner", publicada entre 1909 e 1916, integralmente composta por textos seus. Deixou uma vasta obra literária, que ainda hoje é objecto de inúmeros trabalhos académicos.

Ler mais