Partilhar

Tarass Bulba, o Cossaco

Nikolai Gógol

Em Stock


Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Sinopse

A saga do velho coronel cossaco Tarass Bulba que parte com os seus dois filhos para os iniciar na vida dos cossacos, é uma ode à vida livre e honrada dos grandes guerreiros das estepes em conflito constante com a Rússia, a Polónia, os Tártaros e os Turcos. Contudo, o equilíbrio familiar é perturbado durante a viagem a uma cidade na Ucrânia quando Oslap, o filho mais novo de Tarass Bulba descobre numa cidade sitiada pelos cossacos a bela filha do governador polaco por quem se apaixonara quando estudava em Kiev.
Grande percursor do romance histórico moderno, texto romântico vibrante pleno de batalhas e confrontos épicos, do folclore da vida dos cossacos, dos preconceitos sociais da época e da região, de paixões arrebatadoras, Tarass Bulba, o Cossaco é a exaltação dos valores cossacos e de um tempo que dificilmente voltará.
Traduzido pela primeira vez do original russo, a obra-prima de Gogol que escandalizou a Rússia. Esta edição única junta no mesmo volume o conto original de 1835 que foi censurado pelas autoridades russas por ser "demasiado ucraniano" e a novela de 1842 reescrita pelo autor e que foi divulgada no mundo ocidental. Em conjunto as duas versões da história explicam em muito o conflito Rússia-Ucrânia ao longo dos tempos e sobretudo em tempos recentes.

Ler mais

Autor

Nikolai Gógol

Ler mais