Partilhar

Talvez o Ciclone

Luís Carmelo

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A 15 de Fevereiro de 1941, deu-se um ciclone devastador. Entre desgraças trágicas e um rasto de destruição, a mãe de Ângelo voou levada pelo vento. Sem que se saiba como ou porquê, o episódio criou uma brecha no tempo, um desgoverno nas leis do universo, e a mãe passou a viver duas vidas paralelas, uma realidade bifurcada. Uma, como dona de casa e professora, seguindo a ordem natural das coisas. Outra, a flutuar no outro lado da vida, enquanto cantora lírica saída do Conservatório à procura do mundo, tal como sonhara quando estudava no magistério primário. Uma alvorada suspensa que nunca chegaria a converter-se numa nova manhã.

Através das recordações do filho, a sair de si para um lugar ainda inabitado, a refazer memórias submersas com o eco das vozes que ficaram, vamos conhecendo as pequenas histórias – se é que é são histórias – plantadas pelas grandes ventanias, onde a vida parece sempre dirigir‐se para um outro lugar.


Ler mais

Autor

Luís Carmelo

Luís Carmelo (1954), doutorado pela Universidade de Utreque, é professor na Escola Superior de Design (IADE) e membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e da Associação Internacional de Semiótica (IASS-AIS). Para além de ser autor de diversas obras de escrita criativa, cadeira que lecciona em várias instituições, entre elas o Instituto Camões, é ainda colunista do jornal Expresso e um activo blogger. Vencedor do Prémio de Ensaio da APE, Luís Carmelo já editou nas Publicações Europa-América várias obras de não-ficção, nomeadamente, Manual de Escrita Criativa, vols. I e II e Sebenta Criativa para Estudantes de Jornalismo. Após o livro de contos A Pé pelo Paraíso, A Falha é a segunda obra de ficção reeditada agora pela Europa-América, na sequência da comemoração dos 10 anos da publicação da obra.

Ler mais