Partilhar

Tahrir! Os Dias da Revolução

Alexandra Lucas Coelho

Envio em 10 dias



+5% em Cartão Almedina
12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alexandra Lucas Coelho viveu a Revolução do Egipto no Cairo. Esteve na Praça Tharir, dormiu na Praça Tharir e foi da Praça Tharir que viu Hosni Mubarak cair do poder e todo um país celebrar em êxtase. Falou e conviveu com muitas pessoas, com todo o tipo de pessoas que fizeram a revolução, assistindo, em directo e sem filtros, ao ímpeto revolucionário.
Tahrir! Os Dias da Revolução é um relato totalmente inédito, comovente, por vezes avassalador.
A autora de Caderno Afegão e Viva México partilha com os leitores o seu diário pessoal dos loucos dias de Fevereiro de 2011 que mudaram o destino de todo o mundo árabe.

«A revolução venceu ao fim de 18 dias insones e tensos. E no dia a seguir qual é a tarefa mais importante? Limpar o lixo como quem limpa trinta anos.
Onde antes afundávamos os pés em restos, agora não há uma beata. Mais, que é aquilo? Tinta fresca? Sim, raparigas e rapazes e crianças a pintarem os separadores de trânsito, devolvendo-lhes as listas brancas e pretas. E ajoelham-se para isso, quando necessário, porque o país é deles.»

Ler mais

Autor

Alexandra Lucas Coelho

Alexandra Lucas Coelho tem 14 livros publicados, entre romances, não-ficção e infanto-juvenis. Estudou Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, Teatro no IFICT e Portugal Islâmico e o Mediterrâneo no Centro Arqueológico de Mértola. Trabalhou dez anos em rádio e vinte no jornal Público como repórter, cronista, editora e correspondente (em Jerusalém e no Rio de Janeiro). Recebeu vários prémios de jornalismo e de literatura. Está a fazer para a RTP o programa Volta ao Mundo em Cem Livros.

Ler mais