Partilhar

Sobre Vivências em Barcelona

12catorze

Vitor Vicente

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
3,99 € 4,43 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quem me vê no cais do Barreiro, a despedir-me dos meus pais e da minha irmã, entre lágrimas e beijos e lágrimas e mais abraços e lágrimas, deve pensar que vou apanhar um barco que me levará para longe; para o outro lado do Atlântico, senão mesmo do mundo.

Engana-se. Apanharei um barco para atravessar o Tejo, repetir a rotineira travessia do dia-a-dia.

Em Lisboa, todavia, apanharei um comboio que me levará a outro comboio e que me deixará no outro lado da Península Ibérica; na Catalunya, numa palavra que, para mim, sonhador a cem por cento e a duzentos à hora, é só isso mesmo, uma palavra: Barcelona.

Se querem metafísica e matérias etéreas afins, façam o favor de fechar este livro. Esta história será escrita com a carne e com o corpo.

Ler mais

Autor

Vitor Vicente

Vitor Vicente (1983). Nasceu em Portugal e desde 2006 tem vivido entre Espanha, Irlanda, Polónia e Hungria, residindo atualmente em Cork. Publicou livros de vários géneros literários, sendo o tema da viagem transversal a toda a sua obra. Sonetos nem sempre Silesianos, 2016 (Poesia) O Apeadeiro, 2017 (Teatro) Avião de Papel, 2018 (Contos) A Alfândega, 2019 (Ficção) Israel, Jezebel, 2019 (Memórias) Ambulatório, 2019 (Poesia) Bravo, Brasil, 2020 (Memórias) Fúria de Viajar, 2021 (Memórias) Sobre Vivências em Barcelona, 2021 (Memórias) Transolitariano, 2021 (Memórias)

Ler mais