Partilhar

Desconto: 20%
12,80 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sobre Cristina Campo escreveram:

Marie-José Tramuta, La Quinzaine littéraire
«Estilista incomparável, mística intransigente e tradutora virtuosa até ao espanto: Cristina Campo desconcerta e fascina.»

António Guerreiro, Expresso
«Podemos com toda a justiça dizer que foi uma “imperdoável”, para utilizarmos a palavra que ela própria erigiu em categoria do espírito. Imperdoável, isto é, não contemporânea do seu próprio tempo, estranha em relação ao contexto, em posição excêntrica e movida pela paixão do absoluto.»

João Bénard da Costa, Público
«Reencontrar Cristina Campo é da mesma ordem do imperdoável. Ela esteve comigo afinal todo o tempo e só agora lhe pergunto, ao lê-la, como é possível que isto nos esteja a acontecer.»

O seu nome primeiro era Vittoria Guerrini e escolheu o de Cristina Campo. Mas, na verdade, manteve muitos outros, como o comprova este volume que reúne os seus ensaios «escondidos». «Sob um falso nome» assinou textos onde aborda a Liturgia cristã e Truman Capote, o papel da música no teatro de Shakespeare e autores como Simone Weil, Djuna Barnes, Virginia Woolf, Jorge Luis Borges, entre outros. Procurava uma «atenta leitura da realidade e da arte. Logo, uma leitura total, em planos múltiplos: poético, humano, espiritual, religioso e simbólico»

Ler mais

Autor

Cristina Campo

Ler mais