Partilhar

Singular - Plural Discursos Parlamentares, 2022-2023 de Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva

Temporariamente Indisponível



Desconto: 20%
10,44 € 13,05 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Perspetivado nas funções matriciais da Assembleia da República – representação, debate, escrutínio, legislação e legitimação – é feito nesta obra simultaneamente um balanço e uma prestação de contas da função presidencial na primeira sessão legislativa da XV Legislatura.

O livro encontra-se dividido em três partes: a primeira engloba os discursos parlamentares proferidos neste período; a segunda parte recolhe intervenções mais reflexivas realizadas em iniciativas organizadas quer pelo Parlamento, quer por outras entidades; na terceira parte encontram-se discursos realizados em tomadas de posse. A obra apresenta assim uma visão panorâmica da atividade do Presidente da Assembleia da República no exercício das duas funções.


Ler mais

Autor

Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva nasceu no Porto, em 1956. É doutorado em sociologia pelo ISCTE‑ IUL e professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. A sua investigação incide nas áreas da sociologia da cultura e do desenvolvimento e da teoria política. Membro do Partido Socialista, tem desempenhado diversas funções públicas, designadamente como ministro em várias pastas e como deputado pelos círculos do Porto ou Fora da Europa. É, desde Março de 2022, presidente da Assembleia da República. Até essa data e desde Novembro de 2015, exercera as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros. No domínio das relações internacionais, publicou os seguintes livros: Argumentos necessários: contributos para a política europeia e externa de Portugal (Tinta‑ da china, 2018), Evoluir: novos contributos para a política europeia e externa de Portugal (Tinta‑ da china, 2020) e Tempo de agir na Europa: a presidência portuguesa de 2021 (Imprensa Nacional, 2021).

Ler mais