Partilhar

Sete Contos Confinados e Uma Declaração de Amor

Maria Alzira Cabral

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma Declaração de Amor tão insólita quanto oportuna e sete contos, um para cada dia da semana, sete contos com as duas faces de Jano. Numa face o lado sério e trágico da vida, noutra face o seu lado mais jocoso e sarcástico, em todos o prazer da palavra que nos liberta do quotidiano.


Ler mais

Autor

Maria Alzira Cabral

Nasceu em Chaves. Foi professora e autora de livros escolares para o ensino do Português (Plátano Editora, Didáctica Editora, O Livro e Texto Editores) e de livros de apoio ao desenvolvimento da escrita, tais como Ideias para Escrever, Edições Contraponto, 2001. É autora e coautora de obras sobre a introdução de meios informáticos no ensino.

Na área da literatura infantojuvenil publicou A Tartaruga Verde, Plátano Editora, 1988, O Sonho do Palhaço, Plátano Editora, 1988, Os Suspiros do André, Col. “Começar a Ler com a Rua Sésamo”, 1992, O Pássaro Bisnau que não É Bom nem É Mau, Texto Editores, 2008.

Foi colaboradora das revistas Noesis, Aprender, O Professor, Palavras (revista da Associação de Professores de Português), Referências (revista da Associação Portuguesa de Professores de Francês), Rua Sésamo e “Guião de Pais” desta última.

Em 2011, publicou, na Editorial Novembro, o seu primeiro romance, A Cidade dos Sonhos Perdidos e, em 2012, publicou na AV Conteúdos Editoriais o romance Mãe Solidão, com prefácio de Maria de Jesus Barroso. É também da sua autoria o conto Lagoa é um Lago de Pequenas Dimensões, publicado na antologia “Vi(r)agens”, da Editorial Novembro. Em 2018, publicou, na Editorial Novembro, o seu terceiro romance Um Deus de Pés Descalços e, em 2019, A Floresta das Avencas – Crónicas com Direito e Avesso. Dedica-se também às artes plásticas, sob o pseudónimo de Joana David.


Ler mais