Partilhar

14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma crítica social moderna, um romance sério e divertido sobre um homem admirado por todas as pessoas… que não o conheciam.

A morte apanhou Abílio desprevenido, de tal modo que só se apercebeu desta condição... depois de morto. Durante o velório do corpo, a alma de Abílio vai assistindo à chegada de familiares e amigos que lhe vêm prestar a última homenagem. Ali comparecem Vitória, a mulher que o acompanhou durante mais de 25 anos, Hugo, o seu melhor amigo e amante da sua mulher, ou Nuno Nóbrega, o deputado eleito com o dinheiro e a influência do defunto; só faltou Sara, a sua grande paixão, cujo amor a família proibira.

No entanto, a qualquer momento as circunstâncias que envolvem a morte de Abílio podem tornar-se num escândalo e ameaçar o prestígio da família Guimarães da Torre. E António Sousa, director do influente Clarim da Notícia, está hesitante entre a lealdade à família e o dever deontológico de informar.

 

Ler mais

Autor

Paulo Matias

"Engenheiro de profissão, foi professor, formador analista de sistemas, projectista e gestor. Habituado a trabalhar com os números, decidiu arrumar as palavras em frases e com elas encher as páginas deste livro, que nasceu de conversas com as principais figuras do 25 de Abril. Em 2018, editou o romance Alma Danada."

Ler mais