Partilhar

Saramago, Os Seus Nomes - Um Álbum Biográfico

Ricardo Viel, Alejandro Garcia Schnetzer

Em Stock



Desconto: 10%
36,01 € 40,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No ano em que se celebra o centenário do nascimento do autor, a Porto Editora e a Fundação José Saramago apresentam Saramago, os seus nomes, um álbum biográfico que revisita os lugares, as pessoas e os acontecimentos mais importantes da vida do único Nobel da Literatura de língua portuguesa. Uma edição da autoria de Ricardo Viel e Alejandro García Schnetzer, com prefácio de António Guterres.

«É importante continuar a revisitar a consciência ética presente na obra de José Saramago. Essa consciência mantém, hoje, a sua acuidade, tanto na condenação da exclusão e das desigualdades como na importante mensagem sobre a necessidade de "reivindicarmos o dever" de defender e fazer cumprir os direitos que a todos e cada um são conferidos. Esta fotobiografia contribuirá, confio, para que mais leitores relembrem ou descubram a exortação a que "os cidadãos comuns tomem a palavra e a iniciativa" – e não prescindam nunca desse direito.»

António Guterres

Ler mais

Autor(es)

Ricardo Viel

Ricardo Nunes Viel (São Paulo, 1980), jornalista, é mestre pela Universidade de Salamanca. Colabora com diversas publicações, entre elas as revistas Piauí e os jornais Valor Económico e Globo. Trabalha desde 2013 na Fundação José Saramago, onde exerce o cargo de diretor de comunicação. É um dos organizadores do livro Com o mar por meio – uma amizade em cartas, volume que reúne a correspondência entre José Saramago e Jorge Amado, publicado em 2016 no Brasil e em Portugal. É também autor de Um País Levantado em Alegria – 20 anos do Prémio Nobel de Literatura (2018).

Ler mais

Alejandro Garcia Schnetzer

Graduado em Edição pela Universidade de Buenos Aires e de Barcelona, publica desde 2000 os seus trabalhos como autor, tradutor e diretor de coleções. Concebeu e desenvolveu obras de autores como Julio Cortázar, Eduardo Galeano, Clarice Lispector, Pablo Neruda, entre outros. De José Saramago editou os álbuns O Silêncio da Água, O Lagarto e Uma Luz Inesperada.

Ler mais