Partilhar

Saúde Mental na Gravidez e Puerpério

Diogo Telles Correia, Maria do Céu Santo

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
14,99 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nas fases de gravidez e puerpério há mudanças biológicas, psicológicas e sociais muito importantes e que conduzem com frequência ao aparecimento de novo de patologia psíquica ou ao agravamento de perturbações previamente existentes.
Com esta obra pretende-se explicar o enquadramento das perturbações psíquicas no período da gravidez e puerpério: como surgem, quais as suas determinantes biológicas, sociais e psicológicas, e como podem ser tratadas do ponto de vista psicológico e farmacológico.
Para isso, os coordenadores convidaram um grupo de especialistas, que inclui psiquiatras, psicólogos, ginecologistas-obstetras e pediatras, tentando auxiliar as grávidas e os seus médicos assistentes a dar resposta a situações que levam as mulheres a níveis de sofrimento psíquico intoleráveis.
Este livro destina-se aos médicos e psicólogos que se ocupam destes casos, mas o modo acessível como foi escrito permite que seja lido pelas próprias grávidas e puérperas, bem como pelas suas famílias.
"O livro Saúde Mental na Gravidez e Puerpério foi escrito por uma experiente equipa de autores e que fez um excelente trabalho de organização dos assuntos, tendo em conta a complexidade dos temas e a constante evolução da evidência científica (...). Os autores merecem os agradecimentos da comunidade científica de língua portuguesa."

Diogo Ayres-de-Campos

In "Prefácio"

Ler mais

Autor(es)

Diogo Telles Correia

Ler mais

Maria do Céu Santo

Ler mais