Partilhar

Rodeado de Psicopatas

Thomas Erikson

Em Stock


Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pouco depois de ter publicado o seu primeiro livro, Thomas Erikson foi abordado no Facebook por uma jovem aspirante a escritora a quem respondeu de forma quase automática. Alguns meses depois, a suposta fã enviou um e-mail à companheira do autor a dizer que eram amantes. Foi o início de uma perseguição implacável, de mentiras e ameaças, que só terminariam com a intervenção da polícia. Mas o mal já estava feito. A família não resistiu à pressão e Erikson acabou por se separar.

Anos mais tarde escreveria o extraordinário bestseller Rodeado de Idiotas. O livro é um guia de relacionamentos centrado num sistema que atribui uma cor a cada uma das personalidades tipo: vermelho (dominância), amarelo (inspiração), o verde (estabilidade) e azul (capacidade analítica). Há no entanto pessoas que não se reconhecem em nenhuma das cores. Agem como camaleões, e espelham a personalidade das vítimas para melhor as manipularem. Por outras palavras, são psicopatas. E este livro mostra como lidar com eles.

O autor volta a usar o sistema cromático DISA (criado pelo psicólogo William Marstom), não tanto para desmascarar os predadores (que não têm cor) mas sim para melhor identificar as forças e fraquezas das potenciais vítimas. Ou seja, se eu for “amarelo”, qual é a minha maior vulnerabilidade? E que armas poderei usar para me defender?

Ler mais

Autor

Thomas Erikson

Thomas Erikson é um especialista em comunicação, conferencista e escritor.

Trabalha com várias organizações dando formação na área da liderança.

Em 18 anos ajudou mais de cinco mil executivos e gestores a tornarem-se os líderes que as empresas precisavam.

Entre os seus clientes, contam-se desde a Procuradoria-Geral sueca à Universidade de Estocolmo, passando por multinacionais como a KIA, Coca-Cola, Microsoft, Volvo, IKEA, entre outras.

 Escreveu dois livros de divulgação científica focados na comunicação e padrões de comportamento.

O primeiro, Rodeado de Idiotas, vendeu só na Suécia mais de 450 mil exemplares, e foi traduzido para mais de 21 línguas, em países como a Alemanha, Finlândia, China ou EUA.

O sucesso do seu livro, e o modo como começou a ser posto em prática, levou-o a escrever uma continuação, e novo bestseller: Rodeado de Psicopatas, este centrado na manipulação e em como combatê-la.

Ler mais