Partilhar

Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Entre uma revolução, eleições livres e o PREC, a Gazela Atlântica imprime a Revolta e espelha a alma de um país à procura de rumo.

Enquanto nas ruas se decide o futuro de um país, na tipografia de Adamantino Teopisto vive-se um misto de enredo queirosiano, suspense de um policial e ternura de uma novela: com sabotagens, amores proibidos e cabeças a prémio; tudo num ambiente de revolução apaixonado.
O rebuliço generalizado tem repercussões no alinhamento do jornal e no dia a dia das gentes de São Paulo e do Cais do Sodré. A revolução é o tópico das conversas nas tascas, nas ruas, no prédio da Gazela Atlântica, contribuindo para o exacerbar das tensões latentes entre o patrão Adamantino e os restantes funcionários. A vivacidade duma estagiária, as manigâncias de um ex-PIDE foragido, os comentários dum taberneiro e as intromissões de um proxeneta e de uma prostituta, agravam ainda mais a desordem ameaçadora que paira no ar.
Nada foi igual na vida dos portugueses após a Revolução dos Cravos.
Nada foi igual na vida da “família” Gazela Atlântica após o 25 de Abril.

Ler mais

Autor

Paulo M. Morais

Paulo M. Morais nasceu em Lisboa em 1972. Licenciou-se em Comunicação Social e trabalhou na imprensa online e em papel, especializando-se nas áreas do cinema, da gastronomia e das viagens. Numa coluna semanal, associou entretenimento a literacia financeira. Tem-se dedicado também à tradução e à edição. Gosta de cozinhar, ler e caminhar junto ao mar. Deu uma volta ao mundo. Continua apaixonado por filmes: já viu mais de cinco mil. Estreou-se no romance com Revolução Paraíso (2013), a que se seguiram O Último Poeta (2015), Seja Feita a Tua Vontade (Casa das Letras, 2017, finalista do Prémio LeYa) e Pratas Conquistador (Casa das Letras, 2019), os dois últimos integrados no PNL. Em 2022, em coautoria com Pedro Lopes, adaptou para livro a premiada série televisiva Glória (Oficina do Livro, 2022). Na área da não ficção, publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras, 2016) e Voltemos à Escola (2017, obra incluída no PNL). Tem ainda um livro infantil: A Aldeia Verde e Vermelha (2020).

Ler mais