Partilhar

Revista do Instituto do Conhecimento AB Instantia - Outubro 2014, Ano II, n.º 4, Semestral

Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, Ricardo Costa


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
17,80 € 19,78 €

Detalhes do Produto

Sinopse

COMERCIAL E INSOLVÊNCIA
Efeitos da insolvência sobre os contratos e na execução fiscal; Regime do PER e jurisprudência; Capacidade das sociedades comerciais e prestação de garantia – Relação do Porto, 08.09.2014
PÚBLICO
Títulos de utilização privativa e Lei de Bases do Espaço Marítimo
FAMÍLIA
Prova de filiação; § TRABALHO Liberdade religiosa e regime de turnos – TC, 15.07.2014; Despedimento e facebook – Relação do Porto, 15.09.2014
NOTARIADO
Competência dos advogados estagiários
DOSSIERS AB
Merger Control in Portugal
VIDA AB
Livro “Investir no Brasil”
Debates “Ouvir e Pensar”
I Congresso Regional do Direito do Trabalho (Funchal);
I Congresso de Direito das Empresas (Luanda).

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados

Fundado em Setembro de 2012, o Instituto do Conhecimento AB (IAB) assume-se como um dos marcos mais importantes na estratégia de crescimento sustentável da Abreu Advogados. Conciliar a dimensão com a qualidade é a principal linha estratégica desse projeto, que permite potenciar a credibilidade técnica, organizacional e humana que tem vindo a pautar a sociedade. Para este efeito, o IAB tem como missão: .Realizar cursos de formação avançada e especializada; .Publicar dissertações e trabalhos académicos e jurídicos dos seus advogados e colaboradores; .Publicar uma revista jurídica; .Realizar congressos e seminários em Portugal e no estrangeiro; .Promover iniciativas de “conhecimento global”, que traduzam o cruzamento de domínios jurídicos com áreas de desenvolvimento emergente. O IAB difunde os valores da credibilidade, da fiabilidade, da confiança e da excelência, partilhados por aqueles que querem estar entre os melhores. Página do Instituto do Conhecimento AB (IAB)

Ler mais

Ricardo Costa

Doutor em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade de Coimbra (Dissertação: Os administradores de facto das sociedades comerciais: Almedina, 2014); Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais) pela Universidade de Coimbra (Dissertação: A sociedade por quotas unipessoal no direito português. Contributo para o estudo do seu regime jurídico: Almedina, 2002); MBA em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa; Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1995).

Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça desde Março de 2019.

Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde leccionou Direito Comercial, Direito e Jurisprudência das Sociedades Comerciais, Teoria Geral do Direito Civil, Direito dos Contratos e Organização do Sector Empresarial (Licenciatura e Mestrado: 1996-2019). Professor em cursos de Licenciatura, Formação, Pós-Graduação e Mestrado em Universidades Públicas e Privadas, Institutos Jurídicos, Ordem dos Advogados, etc., e Professor Visitante em universidades estrangeiras.

Membro Associado e Investigador do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Autor de monografias, artigos, comentários, anotações de jurisprudência e colectânea de legislação desportiva e Conferencista em matérias de Direito Comercial, Direito das Sociedades, Direito Civil, Direito dos Contratos (Civis e Comerciais) e Direito do Desporto.

Comentarista no Código das Sociedades Comerciais em Comentário

(7 volumes, IDET/Almedina) e no Código Cooperativo Anotado (1 volume, Almedina).

Ler mais