Partilhar

República Luminosa

Andrés Barba

Envio em 10 dias



Desconto: 20%
13,27 € 16,59 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vencedor do prémio Herralde de Romace

«A palavra roubo, a palavra ladrão, a palavra assassinato. Estamos rodeados de palavras que, até agora, só eram ditas num sussurro.»

San Cristóbal, uma pequena cidade tropical fechada entre a selva e o mar, é subitamente invadida por um violento grupo de trinta e duas crianças de origem desconhecida, cuja linguagem ninguém entende, que espalha o terror na sua pacata população.

República Luminosa é a crónica desses dias, carregada de factos, provas e rumores acerca do modo como, durante esse ano e meio em que as crianças tomaram conta da cidade, San Cristóbal se viu obrigada a reformular a ideia de ordem e violência e a própria noção de civilização.

Tensa, angustiante e com a mesma nitidez de Conrad em O Coração das Trevas, a coragem narrativa de Barba e o seu talento para a criação de uma fábula sombria e metafísica brilham inegavelmente ao longo das páginas deste romance desconcertante.

«Andrés Barba não precisa de ajuda nenhuma. Já tem um mundo de intenções perfeitamente fechado e uma mestria rara na sua idade.» - Mario Vargas Llosa

Ler mais

Autor

Andrés Barba

Nascido em Madrid em 1975, foi professor de Espanhol para estrangeiros na Universidade Complutense de Madrid e é hoje formador de escrita criativa. É reconhecido como tradutor, tendo trabalhado autores como Joseph Conrad, Henry James e F. Scott Fitzgerald, além do romance Moby Dick, de Herman Melville.
Estreou-se na ficção com o aclamado romance La Hermana de Katia, finalista do Prémio Herralde de Romance e adaptado ao cinema por Mijke de Jong. Seguiram-se, entre outros, Ahora Tocad Música de Baile, Versiones de Teresa (Prémio Torrente Ballester), a recolha de novelas La Recta Intención, o ensaio La Ceremonia del Porno (em coautoria com Javier Montes, Prémio Anagrama de Ensaio), Muerte de un Caballo (Prémio Juan March) e As Mãos Pequenas, editado em Portugal pela Minotauro. Foi eleito pela revista Granta um dos melhores ficcionistas de língua espanhola da sua geração.

Ler mais