Partilhar

Programa de Talentos e Mentores

Vítor Pereira

Em Stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"SE É OU QUER SER UM BOM ÁRBITRO DE FUTEBOL, OU UM MENTOR, ESTE LIVRO É ESPECIALMENTE PARA SI. 

Vítor Melo Pereira, ex-árbitro premiado e dirigente entre as elites nacionais e internacionais do setor, detalha em Programa de Talentos e Mentores, sob o cunho de ideais e práticas da UEFA, uma proposta técnica de intervenção nas federações de futebol, a fim de elevar o processo de formação dos jovens árbitros. 

De um lado, os mentores, que selecionados pela experiência ensinam e preparam; do outro, os talentos, que sentem o potencial encaminhado para lá do treino e da técnica. 

Porque ser árbitro de futebol é usar a frieza das regras num ardente mundo de emoções."


Ler mais

Autor

Vítor Pereira

"Vítor Melo Pereira nasceu em Lisboa em 1957. Aos 22 anos, iniciou a carreira como árbitro de futebol, terminada em 2002, após vinte e três anos de atividade, treze na primeira categoria nacional e onze como internacional, estatuto que o levou aos Mundiais de 1998 e 2002 e ao Europeu de 2000. Em 2008, foi reconhecido com o FIFA Special Award, prémio atribuído a árbitros que tenham dirigido mais de vinte e cinco jogos entre seleções nacionais e que se tenham destacado por comportamento exemplar. Como dirigente, desempenhou cargos na Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e na Confederação do Desporto de Portugal. Em 2002, por indicação da Federação Portuguesa de Futebol, foi o primeiro português a integrar o Comité de Arbitragem da UEFA. Foi presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e também do Comité de Arbitragem das Ligas Profissionais Europeias. Foi ainda presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, cargo no qual apresentou o projeto Academia da Arbitragem e idealizou o Plano Nacional de Formação. No espaço internacional, em 2016 foi convidado para a presidência da Comissão Independente de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. Em 2017, foi selecionado pela FIFA para dirigir o Conselho de Arbitragem da Federação Grega de Futebol e, desde janeiro de 2021, é presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da República Checa. "

Ler mais