Partilhar

Desconto: 10%
24,75 € 27,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Este livro é relevante para todos os modelos de família – quer seja um casal, uma família numerosa, uma residência de estudantes ou alguém que vive sozinho. Garanto que todos irão encontrar receitas e estratégias para usar diariamente. É uma festa de grandes e apetitosos sabores e a lista de pratos deliciosos encontra inspiração em países de todo o mundo Mas o mais importante é que cada receita é acessível, fidedigna e, sobretudo, supereconómica. Tive o cuidado de criar um livro fácil de usar, em seis capítulos bem definidos: vegetarianas, frango, vaca, porco, borrego e peixe. Nele encontra conselhos sobre a forma de se abastecer e garantir que a sua cozinha tem tudo o que precisa para cozinhar, bem como tirar o melhor partido dos ingredientes, fazê-los render mais e aproveitá-los bem. Trata-se também de o incentivar a comprar nas lojas do bairro e a comprar com bom senso nos supermercados, talhos, mercearias, peixarias e mercados. Estou aqui para lhe fornecer toda a informação útil possível.»
Jamie Oliver

Ler mais

Autor

Jamie Oliver

Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 16 anos na televisão e na edição de livros, Jamie já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a comerem alimentos frescos e deliciosos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, e o Food Revolution Day (Dia Anual da Revolução Alimentar) têm por objetivo melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o mundo através de uma melhor educação alimentar.

Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o Cricketers, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef. Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que continua a dar formação a jovens desempregados na área da restauração. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade na alimentação das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação dirige o restaurante Fifteen e os seus cursos de formação em Londres, com restaurantes homólogos na Cornualha e em Amesterdão, e promove cursos de competências práticas de cozinha através dos centros do Jamie's Ministry of Food, tanto no Reino Unido como na Austrália. Criou também o Jamie's Home Cooking Skills, um curso BTEC (Business and Technology Education Council), para as escolas secundárias, e The Kitchen Garden Project, para as escolas primárias, um projeto que torna realidade a magia de cultivar e cozinhar os alimentos. A Fundação estende também a sua atividade aos Estados Unidos, visando promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades através de parcerias que permitem levar este programa a mais pessoas. Entre os famosos restaurantes de Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie's Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida. Jamie colabora no Jamie Magazine, a sua revista de culinária, aparece nos seus canais do YouTube Jamie Oliver's Food Tube and Drinks Tube, tem 5 apps premiadas, e publicou até à data 24 livros de cozinha que são campeões de vendas; tudo isto, além dos seus programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos, Poppy, Daisy, Petal e Buddy.


Ler mais