Partilhar

5 Ingredients Mediterranean

Jamie Oliver

Poucos exemplares em stock



33,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

5 Ingredients Mediterranean is everything people loved about the first book, but with the added va-va-voom of basing it on Jamie's lifelong travels around the Med. With over 125 utterly delicious, easy-to-follow recipes, it's all about making everyday cooking super-exciting, with minimal fuss - all while transporting you to sunnier climes. You'll find recipes to empower you to make incredibly delicious food, but without copious amounts of ingredients, long shopping lists or loads of washing up. 65% of the recipes are meat-free or meat-reduced, and all offer big, bold flavour. With chapters including Salads, Soups and Sarnies, Pasta, Veg, Pies and Parcels, Seafood, Fish, Chicken and Duck, Meat and Sweet Things, you'll find something for every day of the week, and every occasion.

Ler mais

Autor

Jamie Oliver

Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 16 anos na televisão e na edição de livros, Jamie já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a comerem alimentos frescos e deliciosos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, e o Food Revolution Day (Dia Anual da Revolução Alimentar) têm por objetivo melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o mundo através de uma melhor educação alimentar.

Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o Cricketers, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef. Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que continua a dar formação a jovens desempregados na área da restauração. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade na alimentação das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação dirige o restaurante Fifteen e os seus cursos de formação em Londres, com restaurantes homólogos na Cornualha e em Amesterdão, e promove cursos de competências práticas de cozinha através dos centros do Jamie's Ministry of Food, tanto no Reino Unido como na Austrália. Criou também o Jamie's Home Cooking Skills, um curso BTEC (Business and Technology Education Council), para as escolas secundárias, e The Kitchen Garden Project, para as escolas primárias, um projeto que torna realidade a magia de cultivar e cozinhar os alimentos. A Fundação estende também a sua atividade aos Estados Unidos, visando promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades através de parcerias que permitem levar este programa a mais pessoas. Entre os famosos restaurantes de Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie's Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida. Jamie colabora no Jamie Magazine, a sua revista de culinária, aparece nos seus canais do YouTube Jamie Oliver's Food Tube and Drinks Tube, tem 5 apps premiadas, e publicou até à data 24 livros de cozinha que são campeões de vendas; tudo isto, além dos seus programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos, Poppy, Daisy, Petal e Buddy.


Ler mais