Partilhar

Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Oslo, 2018. A célebre ex-corredora de longa distância Sonja Nordstrøm não chega a aparecer para o lançamento da sua polémica autobiografia, Para sempre Número Um. Quando, nesse mesmo dia, a obstinada jornalista de celebridades Emma Ramm procura Nordstrøm em sua casa, encontra a porta aberta e sinais de luta no interior. E, estranhamente, um dorsal com o número «um» colado no meio do ecrã da televisão da sala. O detetive Alexander Blix é nomeado para liderar a investigação do desaparecimento da atleta, porém ele carrega ainda as cicatrizes emocionais de uma situação de refém ocorrida há muito tempo, quando abateu o pai de uma menina de cinco anos. Vestígios de Nordstrøm começam a aparecer em diversos locais inesperados, mas o momento e a maneira como as pistas são descobertas parece ter sido cuidadosamente calculado. Farão parte de um plano maior que ele ainda não está a conseguir ver? Blix e Ramm rapidamente unem forças, determinados a encontrar e a travar um assassino impiedoso, que tem um especial gosto em encenar os seus crimes e que está sedento de atenção mediática… O problema é que ele acabou de a provar pela primeira vez...


Ler mais

Autor(es)

Jørn Lier Horst

Jørn Lier Horst nasceu em Bamble, em 1970, e é um dos principais escritores de policiais da atualidade, tendo a sua obra sido distinguida com inúmeros prémios.

Ex-investigador da polícia norueguesa, Horst conhece bem o meio e os métodos sobre os quais escreve, impregnando todos os seus trabalhos de um realismo e suspense incomparáveis. Estreou-se na escrita em 2004, com o livro Nøkkelvitnet (Testemunha-Chave), baseado num crime real, e ganhou fama literária com os thrillers que têm o detetive William Wisting como protagonista, uma série que atingiu todos os tops de vendas e que foi adaptada para televisão. 

Em Portugal estão publicados os seus livros Fechada para o Inverno (Prémio dos Livreiros da Noruega 2011), Cães de Caça (Prémio Riverton/ Revólver Dourado 2012, Prémio Chave de Vidro 2013 e Prémio Martin Beck 2014), O Homem das Cavernas (Prémio Petrona 2016) e A Porta Oculta; e os livros da série Blix Ponto Zero e Cortina de Fumo, escritos a quatro mãos com Thomas Enger.

E ainda a série Casos Arquivados com O Código Katharina (Prémio Petrona 2019), A Cabana e Maldade.


Ler mais

Thomas Enger

Ler mais