Partilhar

O Código Katharina

Jørn Lier Horst

Em Stock



Desconto: 10%
16,94 € 18,82 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Chegou, de novo, aquela altura do ano. Há vinte e quatro anos, Katharina Haugen desapareceu.
Tudo o que deixou para trás foi o marido, Martin Haugen, e aquilo que a polícia batizou de código Katharina: números, linhas e uma cruz rabiscados numa folha de papel encontrada na sua cozinha.
Desde então, sempre que chega a 9 de outubro, o inspetor-chefe William Wisting relê os arquivos do caso mas, este ano a casa de Haugen encontra-se vazia e às escuras. No aniversário do desaparecimento da mulher, também Martin Haugen desapareceu.
Ao mesmo tempo, um jovem investigador da Kripos chega de Oslo à procura de Wisting. Especializado em casos arquivados,  desconfia do envolvimento de Martin no desaparecimento de outra jovem mulher no fim da década de oitenta, mas precisa da ajuda de Wisting para o conseguir provar.
Ambientado nas ruas geladas e nas florestas sombrias da Noruega, O Código Katharina é uma história de cortar a respiração sobre a obsessão de um homem com um enigma. Atmosférico, emocionante e cheio de suspense, é um policial nórdico de primeira água. Venceu o PRÉMIO PETRONA para o Melhor Policial Escandinavo do Ano (Reino Unido).

Ler mais

Autor

Jørn Lier Horst

Jørn Lier Horst nasceu em Bamble, em 1970. Estreou-se na escrita em 2004 e ganhou fama literária com a série William Wisting, que atingiu todos os tops de vendas e que foi adaptada para televisão. Ex-investigador da polícia norueguesa, Horst imbui todos os seus trabalhos de um realismo e suspense incomparáveis, e é considerado um dos principais escritores de policiais da Noruega, tendo a sua obra sido distinguida com inúmeros prémios.

Em Portugal estão publicados, na Dom Quixote, os seus livros Fechada para o Inverno (Prémio dos Livreiros da Noruega 2011), Cães de Caça (Prémio Riverton/ Revólver Dourado 2012, Prémio Chave de Vidro 2013 e Prémio Martin Beck 2014), O Homem das Cavernas (Prémio Petrona 2016) e A Porta Oculta; e os livros da série Blix Ponto Zero e Cortina de Fumo, escritos a quatro mãos com Thomas Enger. É ainda autor da coleção juvenil Agência de Detetives N.º 2, publicada em Portugal pela Gailivro.

Ler mais