Partilhar

Pompeia - O Tempo Reencontrado - As novas descobertas

Massimo Osanna

Em Stock



Desconto: 20%
19,92 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com fotografias a cores e cerca de 200 imagens inéditas que revelam pela primeira vez essas descobertas recentes.

Soterrada sob três camadas de lava, Pompeia só foi descoberta em 1748 - ou seja, 1600 anos depois da erupção do Vesúvio - durante uma escavação fortuita. Se até então existia «o mistério de Pompeia», a partir dessa data começou o período de maravilhamento e de revelação: habitações e corpos humanos, utensílios e obras de arte, mosaicos e frescos, animais e veículos — tudo estava na exata posição em que tinha sido atingido pela tragédia. Por isso, Pompeia é o mais extraordinário sítio arqueológico do mundo romano.

Há dez anos, em novembro de 2010, a trágica derrocada de um dos mais belos edifícios de Pompeia acabou por permitir fantásticas descobertas na velha cidade romana: mais frescos (como o de Leda e o cisne) até então desconhecidos, subterrâneos e manuscritos importantíssimos, azulejos ou alimentos, esplêndidas amostras de arquitetura ou vestígios dos hábitos quotidianos dos que ali viviam, da culinária à vida amorosa e sexual, das celebrações ao contacto com o invisível.

No centro deste ressurgimento de Pompeia estava o arqueólogo Massimo Osanna, diretor-geral do parque arqueológico e um dos grandes sábios capazes de abrir mais portas nesse fascinante mundo romano. Este livro é uma biografia de Pompeia e dos seus habitantes - e mostra pela primeira vez as novas descobertas. Escrito para o público em geral e não apenas para os especialistas, é uma aventura prodigiosa no mundo da Antiguidade.

Ler mais

Autor

Massimo Osanna

Massimo Osanna (1963) é professor titular de arqueologia clássica na Universidade Federico II de Nápoles, depois de ter passado pela Universidade de Basilicata, onde dirigiu a Escola de Especialização em Património Arqueológico. Foi professor visitante em prestigiadas universidades europeias e promoveu escavações e pesquisas no Sul da Itália (em Pompeia, nomeadamente), Grécia e França. Dirige o Parque Arqueológico de Pompeia desde 2014.

Ler mais