Partilhar

Polícia à Portuguesa - Um retrato dramático

Mário Contumélias, Fernando Contumélias

Temporariamente Indisponível


Desconto: 10%
10,91 € 12,12 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Num momento em que a questão da insegurança está na ordem do dia, apresentamos este livro no qual se traça um retrato «cru», actual e realista da PSP. Uma realidade que não passa despercebida à própria Corporação, às forças políticas e à sociedade civil em geral.
Falamos de uma polícia mal preparada, desmotivada e sem condições de trabalho. Homens e mulheres que chegam a passar fome, que têm uma vida familiar desestruturada, problemas de saúde, sujeitos a regras que nem sempre compreendem, alvos fáceis de processos disciplinares e/ou criminais. Polícias que têm ordem de não disparar nas perseguições a criminosos. Que tentam fazer o seu trabalho com armas velhas, balas contadas, coletes muito pouco à prova de bala. Que conduzem carros que não passariam numa vulgar inspecção e cujos motores muitas vezes «rebentam» em plena «caça» ao ladrão! Que não acertam num alvo a não ser por acaso... E como se não bastasse, falamos de polícias que ainda se queixam de perseguições internas, de favoritismos, de partidarização da Corporação e da influência militar.
Este é um documento fundamental que apela à reflexão nacional, especialmente quando o que decorre da sua leitura é que, na verdade, a nossa segurança está mesmo em risco.

Ler mais

Autor(es)

Mário Contumélias

Ler mais

Fernando Contumélias

Ler mais