Michael D. Gordin

É reitor da Universidade de Princeton, sendo professor Rosengarten de História Moderna e Contemporânea e director da Sociedade de Fellows de Artes Liberais na mesma universidade.
Gordin chegou a Princeton em 2003, após obter o mestrado (1996) e o doutoramento (2001) pela Universidade de Harvard e passar um semestre na Harvard Society of Fellows. Em 2011, recebeu uma bolsa da National Endowment for the Humanities e foi nomeado Guggenheim Fellow e, em 2019, foi eleito membro da Leopoldina, a academia nacional de ciências alemã.
É especialista em história da ciência física moderna, assim como em história russa, europeia e norte-americana, em particular em questões relacionadas com a história da ciência marginal, os primeiros anos da corrida às armas nucleares, a linguagem e a ciência, e Albert Einstein.
É autor de vários livros, entre eles, The Pseudoscience Wars: Immanuel Velikovsky and the Birth of the Modern Fringe, Scientific Babel: How Science Was Done Before and After Global English e Red Cloud at Dawn: Truman, Stalin, and the End of the Atomic Monopoly.