Partilhar

Poemas que Resolvem Problemas - A História e a Ciência dos Algoritmos

Extra Coleção

Chris Bleakley

Em Stock



Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os algoritmos são os métodos invisíveis que os computadores aplicam para processar informação e tomar decisões. Hoje, as nossas vidas são geridas por algoritmos. Eles determinam as notícias que vemos. Influem nos produtos que compramos. Sugerem os nossos parceiros. Podem até estar a determinar o resultado das eleições nacionais. Estão a criar e a destruir indústrias inteiras. Apesar das crescentes preocupações, poucos sabem o que são algoritmos, como funcionam ou quem os criou.
Poemas que Decifram Enigmas conta a história dos algoritmos desde as suas origens na Antiguidade até aos dias de hoje e mais além. O livro apresenta aos leitores os inventores e os eventos inspiradores por trás da génese dos algoritmos mais importantes do mundo. Chris Bleakley conta histórias relacionadas com antigas inscrições sumérias, engenhocas vitorianas movidas a vapor, projetos militares ultrassecretos, académicos sem dinheiro, hippies sonhadores, bilionários tecnológicos, inteligências artificiais sobre-humanas, moedas criptográficas e computação quântica. Pelo caminho, com a ajuda de exemplos e ilustrações claras, o livro explica como funcionam os algoritmos mais influentes, com o da Amazon ou do Facebook.

Ler mais

Amostra

Autor

Chris Bleakley

Chris Bleakley é doutorado em Engenharia Eletrónica e diretor do Departamento de Informática da University College Dublin. Conta com 35 anos de experiência na conceção de algoritmos. Em criança, Chris aprendeu sozinho a programar num computador doméstico barato. Em dois anos, já vendia os seus próprios programas de computador por encomenda a clientes de todo o Reino Unido. Depois da faculdade, trabalhou como consultor de software na Accenture e, mais tarde, como investigador sénior de telecomunicações na Broadcom Eireann Research


Ler mais