Partilhar

Como Vivemos e Porque Morremos - As vidas secretas das células

Universo da Ciência

Lewis Wolpert

Em Stock



19,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O aclamado biólogo Lewis Wolpert descreve os fundamentos da vida humana pela lente do seu mais pequeno componente: a célula.

As células são a base de toda a vida no Universo, desde a mais pequena bactéria até ao mais complexo dos animais. Os nossos corpos são compostos por biliões delas: uma sociedade incrivelmente complexa que governa tudo, desde o movimento até à memória, desde as sensações até à imaginação. Os genes nos embriões em desenvolvimento determinam a composição dos indivíduos, e a rápida descarga elétrica entre as células nervosas cria o nosso espírito. Se envelhecemos, é porque as nossas células abrandam; se ficamos doentes, é porque as nossas células sofrem mutações ou deixam de funcionar.
Depois de explicar de forma direta e acessível o funcionamento básico das células, Wolpert examina a ciência por trás de tópicos de investigação frequentemente controversos, mas raramente compreendidos. Nesta obra já incontornável, são esclarecidos temas como as células estaminais, a clonagem, o ADN e as células cancerígenas mutantes ? tudo isto enquanto se ilumina a forma como os meandros do comportamento celular se repercutem diretamente no comportamento humano.
Vibrante e apaixonado, Como Vivemos e Porque Morremos é simultaneamente um guia acessível para compreender o corpo humano e uma meditação profundamente reverente sobre a própria vida.

Ler mais

Amostra

Autor

Lewis Wolpert

Lewis Wolpert (1929-2021) foi um conceituado biólogo do desenvolvimento e professor emérito de Biologia Aplicada à Medicina no University College de Londres. Dedicou grande parte da sua investigação ao estudo da forma como as células do embrião conhecem a sua posição e dão origem a padrões como os membros. Foi distinguido com a Ordem do Império Britânico e membro da Royal Society.

Ler mais