Partilhar

Piero Solidão

Leonor Baldaque

Em Stock



Desconto: 10%
12,95 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O fio condutor desta história desenvolve-se depois de um encontro entre uma jovem, a arte de Piero della Francesca e um pintor de hoje, também chamado Piero – um homem que a narradora vê pela primeira vez num café, na esquina de uma praça, em Roma. Essa vida imaginária a três rapidamente se transforma numa dança de biografias sob o calor de Itália, em que não sabemos que personagem está a guiar-nos: se a melancolia vibrante da mulher, o misterioso pintor romano, ou a figura longínqua e genial de Piero della Francesca (c. 1410-1492).

Revisitando a obra do pintor renascentista italiano, Leonor Baldaque sobrepõe a imagem do andarilho solitário que percorre as ruas de Itália, as «cidades quase imaginárias, ideais, do Renascimento», sobre as pegadas do mestre do século XV. Ao mesmo tempo, mostra-nos o percurso da «procura da beleza» de uma jovem pintora que passeia pelas vielas de Alfama, em Lisboa, personagem ao mesmo tempo intensa e evanescente que Leonor Baldaque interpretou em A Religiosa Portuguesa, de Eugène Green.


Ler mais

Autor

Leonor Baldaque

Leonor Baldaque nasceu em 1978, no Porto. Atuou em vários filmes de Manoel de Oliveira (sobretudo). Estudou música (violoncelo) e literatura inglesa no Porto e teatro em Paris, antes de se fixar em Roma. Durante anos foi cronista da revista Ler. O seu romance de estreia, Vita, foi lançado pela Gallimard (escreve em francês), ao qual se seguiu este Piero Solidão. O seu primeiro disco – em inglês – foi lançado este ano.

Ler mais